Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

10º Aniversário da Cytothera

Já todos ouvimos falar daCriopreservação, mas na realidade, no que consiste este processo? Trata-se de um congelamento,recorrendo à utilização de azoto líquido (-196ºC), com a descida controlada datemperatura até valores criogénicos. O transplante de células estaminais dosangue e do tecido do cordão umbilical é hoje utilizado para o tratamento de mais de80 doenças.

A Cytothera foi a primeira empresa emPortugal a lançar o serviço de criopreservação de células estaminais do tecido, e é aúnica detentora do método de isolamento de células, que permite que em caso denecessidade de aplicação das células estaminais numa operação, estas estejam “prontas autilizar” no momento de necessidade. A criopreservação garante a reserva deum dador 100% compatível com o seu filho. Constitui ainda uma fonte imediata emcaso de necessidade, eliminando a dificuldade associada à procura de umdador compatível. Há ainda a possibilidade de utilizar as células em tratamento defamiliares, caso se confirme a compatibilidade.

O processo de recolha de células étotalmente indolor para a mãe e para o bebé, contrariamente a outras fontes decélulas, nomeadamente a medula óssea. No momento do parto, as célulasestaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical são imunologicamente puras esão uma óptima fonte para terapêuticas em
áreas como a hematologia e a medicinaregenerativa. Para além da criopreservação, aCytothera dedica-se também à investigação e tem vários projectos que incidem sobrediferentes patologias, como é o caso da Artrite Reumatoide, a doença cardiovascular, aregeneração nervosa ou a diabetes.

A Cytothera, que celebra agora o seu 10ºaniversário, oferece um kit + 10% de desconto na Criopreservação Cytothera +um cabaz de produtos a todos os leitores do blog Saltos de Cristal. Parater direito a esta oferta basta apresentar o seguinte voucher no acto de compra: