Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

5 motivos para treinar ao ar livre!

36176647_10215161660187367_2403270678716350464_n.j

 

Treinar ao ar livre, de preferência em ambientes com muita luz natural pode, em muitos casos potenciar os próprios efeitos do treino, para além de lhe trazer um bem-estar mental!

 

Veja as cinco principais vantagens desta prática:

 

1º – Previne a depressão

Para além da diminuição da tensão arterial, da glicemia e outros problemas de saúde, está provado que o treino ao ar livre ajuda no alívio do stress e até na prevenção de depressões

 

2º – Aumenta os níveis de endorfinas

As endorfinas são hormonas libertadas pós-exercícios. Estudos correlacionam positivamente o treino ao ar livre com os mais elevados níveis de endorfinas.

 

3º – Garante a dose diária de Vitamina D

A  vitamina D é fundamental para a absorção do cálcio e regeneração óssea, para além da sua função de estimulação do sistema imunológico. 

 

4º – Melhora a concentração

A oxigenação cerebral promovida por treinar ao ar livre, preferencialmente em locais verdes, leva a melhorias na atenção e concentração, principalmente em crianças.

 

5º - Aumenta o bem-estar

Estudos indicam que treinar ao ar livre está associado a índices mais elevados de felicidade, vitalidade, energia, diminuição do stress e níveis mais altos de produtividade.

 

Quer seja a correr ou a caminhar, o que interessa é que se movimentem. E com este sol e bom tempo, o ideal é que façam esta atividade ao ar livre. Experimentem ir até ao paredão e vejam como se sentem, automaticamente, mais felizes.