Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Aplicações Fitness para o telemóvel

strava.jpg

unnamed.png

 

 

As aplicações desportivas são, cada vez mais, uma companhia dos "atletas" que, quer sejam amadores ou profissionais, gostam de efetuar o registo de distâncias percorridas, gastos calóricos, ritmo cardíaco, entre outros elementos. Informações cruciais para evoluir e garantir os melhores resultados.

 

Qual a melhor app? Não há uma resposta certa. Existem várias, cada uma adequada a um determinado propósito. Deixo-vos aqui o meu TOP 10.

 

Runkeeper - Permite transformar qualquer atividade numa rota, sendo posivel publicar, posteriormene, os resultados nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, para partilhar as conquistas com os amigos.

 

Strava Cycling - Aplicação que está disponível para várias plataforma móveis (ex. Android, iOS, dispositivos Garmin), que regista e analisa as nossas atividades físicas.

 

Nike+ Running - Uma aplicação desenvolvida pela Nike que permite registar as nossas corridas, tendo depois acesso a informações que permitem facilmente avaliar e comparar a sua prestação/performance.

 

Pedómetro - Regista o número de passos que deu e exibe-os de novo juntamente com o número de calorias que queimou, distância percorrida, tempo gasto e velocidade por hora. Depois de clicar o botão Iniciar, tudo o que tem a fazer é segurar o seu smartphone como sempre faz ao caminhar.

 

OruxMaps -  Aplicação gratuita para Android para navegação, que partilha determinadas características do SportsTracker, Runtastic, Endomondo Sports Tracker, entre outras, mas a um nível mais profissional. Esta aplicação pode funcionar em dois modos: online (com base nos mapas dos serviços do Google Maps, Microsoft Bing, OpenStreet Map) e offline (usando mapas calibrados, criados para a aplicação).

 

Sports Tracker - Esta aplicação permite registar a duração, distância, velocidade média, ritmo cardíaco, entre outras informações, de uma determinada atividade desportiva. A aplicação permite ainda a visualização das informações através de gráficos.

 

BTFIT - É uma aplicação que se adapta à nossa vida e nos motiva a adoptar uma rotina saudável, onde diariamente é possível fazer quatro treinos diferentes, dança, abdominal, workout e pilates, sempre com professores diferentes entre essas aulas e que também variam durante a semana.

 

CardioTrainer - Aplicação para o fitness, que permite monitorizar os nossos treinos de todas as actividades desportivas outdoor. A aplicação recorre ao uso do GPS para mapear a nossa actividade. Além disso, disponibiliza ainda um sistema de voz para nos auxiliar nos percursos.

 

Tabata - A aplicação que nos permite fazer treinos de alta intensidade de intervalos de tempo fixos (HIIT) e foi baseado num estudo de Izumi Tabata. Na aplicação é possível escolher tanto o tempo de treino, de descanso e rondas.

 

c:geo - Ferramenta gratuita para quem gosta (ou vai passar a gostar) de praticar Geocaching. Pelos testes que realizei, a aplicação está bastante completa a nível de funcionalidades e bem conseguida a nível de interface.