Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Como acabar com a celulite!

mulher-sem-celulite.png

 

Para exterminar a celulite de vez é necessário seguir um tratamento diário, que deve incluir alimentação adequada, boa hidratação, exercícios para tonificar os músculos das pernas e dos glúteos, além de sessões diárias de drenagem linfática e tratamentos estéticos como radiofrequência.

 

Veja as 4 dicas abaixo para acelerar este processo:

 

1. Alimentação

A alimentação deve preferencialmente ser orientada por um nutricionista, mas em geral é aconselhado reduzir a ingestão de sal, trocando por ervas aromáticas e consumo de alimentos desintoxicantes e diuréticos, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. 

 

Quanto à hidratação é recomendado tomar 2 litros de água por dia para garantir a boa hidratação do corpo, e manter a pele elástica e saudável. Os chás mais utilizados para combater a celulite são o chá verde e a centelha asiática.

 

2. Exercício Físico

É recomendado fazer exercícios aeróbicos como caminhada rápida, corrida ou bicicleta para aumentar o gasto calórico e reduzir a gordura acumulada que também está entre as causas da celulite. Para além disso, é necessário tonificar e fortalecer os músculos com treinos específicos como a ginástica localizada e exercícios de musculação.

 

3. Drenagem Linfática

Para eliminar o excesso de líquidos da região inferior do corpo, reduzindo visivelmente a celulite é recomendado fazer sessões diárias de drenagem linfática, que pode ser feita de forma manual ou com aparelho.

 

Dois exemplos de aparelhos que podem ser utilizados contra celulite são a pressoterapia e a drenagem linfática mecânica. Tanto um equipamento como o outro podem ser eficazes no combate a celulite porque conseguem mobilizar uma boa quantidade de líquido intersticial de volta para a corrente linfática, para que seja eliminado pela urina.

 

4. Tratamento estético

Pode-se complementar o tratamento contra a celulite com aparelhos estéticos que conseguem de forma comprovada eliminar a gordura localizada numa determinada região. Bons exemplos são a lipocavitação, ultrassom de 3 Mhz ou superior e a radiofrequência. Esse tipo de tratamento pode ser feito em algumas clínicas estéticas e garantem ótimos resultados.