Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Correr é bom para a saúde e emagrece!

received_1671333746233998.jpeg

received_1671333736233999.jpeg

 

 

Caminhar e correr são as duas das atividades físicas mais populares entre os adultos.No entanto, surge a dúvida: qual é a mais benéfica para a saúde a longo prazo?

 

A conclusão? Depende dos objetivos de cada um. Por exemplo, se quiser controlar o peso, a corrida é a melhor opção. Na pesquisa "Greater Weight Loss From Running Than Walking" (Maior perda de peso com corrida do que com caminhada), publicada pela revista Medicine & Science in Sports & Exercise, verificou-se que a corrida é a opções mais eficaz para quem quer emagrecer, através da análise de dados de 15.237 praticantes de caminhada e 32.215 corredores.

 

Os participantes responderam a perguntas sobre peso, circunferência da cintura, dieta e quilometragem média semanal de corrida ou caminhada, tanto quando participaram do estudo, como seis anos depois.

 

Na maioria quase absoluta das vezes, os corredores estavam mais magros do que quando participaram do estudo. Além disso, eles se mantiveram assim durante todo o tempo: com o passar dos anos, os corredores mantiveram a massa corporal e a circunferência da cintura muito mais estável, se comparados aos praticantes de caminhada.

 

A diferença foi notória entre participantes acima dos 55 anos. Corredores dessa faixa etária não correm muito e gastam praticamente o mesmo volume de calorias durante exercícios, se comparados a praticantes de caminhada mais velhos. No entanto, seus índices de massa corporal e circunferência da cintura se mantiveram significativamente menores do que dos caminhantes da mesma faixa etária.