Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Dicas para uma barriga mais firme e lisa!

creating-a-six-pack-abs-diet-a-fat-loss-approach-f

 

Reduzir a gordura abdominal envolve uma fórmula especifica:
1º - adotar uma alimentação rigorosa
2º - ter uma rotina de exercícios diária

 

Sim, com apenas estes dois passos consegue ter uns abdominais de sonho! No entanto, os resultados só aparecem quando assumimos um compromisso e decidirmos apostar numa dieta adequada e numa prática de exercício físico regular.

 

Sigam estas dicas e vão ver como os abdominais vão começar a aparecer…e sim, ainda a tempo do Verão.

 

- Façam mais exercícios de postura 
Apostar em exercícios de postura pode ajudar a obter uma barriga reta em tempo record. Poquê? Porque ter uma boa postura torna a silhueta, aparentemente, mais esguia, e ajuda a fortalecer os músculos abdominais. Concentre-se em fortalecer os músculos superiores das costas, que ajudarão a manter os ombros para baixo e para trás. No ginásio peça ajuda a um profissional e aposte em exercícios para essa região.

 

- Foquem-se nos exercícios cardiovasculares.
Exemplo: caminhar no paredão, andar de bicicleta, correr, etc…
Exercícios abdominais podem ajudar a definir os músculos, mas são os exercícios de cardio que fazem toda a diferença, pois possibilita a redução de gordura em todas as regiões do corpo.

 

- Reduzam o stress ao máximo
Quanto maior o stress maior o nível de cortisol (o hormônio do stress presente no nosso corpo), o que pode aumentar a quantidade de gordura, principalmente a da zona da barriga. Dedique alguns minutos do dia para relaxar e tente não se irritar com os pequenos percalços do dia-a-dia. Invista na meditação, na prática do Yoga…e até mesma na leitura de um livro.

 

- Comam de forma inteligente  
Esqueça as farinhas brancas, os açúcares refinados e os produtos processados. Comam apenas alimentos de verdade: carne, peixe, ovos, fruta, legumes, frutos secos, aveia, arroz, batata doce, quinoa, etc. Consumam apenas aquilo que souberem o que é (exemplo: quando vemos uma peça de fruta sabemos que é fruta mas se comprar uma merenda/folhado não sabe como é feita de raiz). Se uma embalagem tiver mais do que o seu ingrediente de origem, é para esquecer (bolos, bolachas, chocolates, batatas fritas, embutidos, etc são para eliminar por completo).

 

- Beba mais água
Quanto mais água bebermos, mais hidratado o corpo fica, e consequentemente, a pele torna-se mais luminosa e firme. Recomendo o consumo de 1 corpo de água morna com limão em jejum e a ingestão de 2 a 3 litros de água ao longo do dia.

 

- Treinei menos mas de forma mais intensa
Aposte tanto no descanso como no treino. Recomendo que vá ao ginásio entre 3 a 5 vezes por semana. Mais é prejudicial. Deve dar descanso ao corpo por, pelo menos, duas vezes por semana.
Em relação ao treino, peça ajuda a um profissional, mas vá variando os estímulos. Se num dia treina perna, no outro treine costas. Não repita os mesmos exercícios, vá variando.
E foque-se na intensidade. Quando estiver no ginásio não pense em mais nada. Viva aquele momento. Largue o telemóvel e dedique-se a 100% ao que está a fazer. Vai notar a diferença. Não só no corpo mas também na mente.