Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Iniciação na cozinha - Parte 2


Receber amigos em casa é um prazer mas também dá muito trabalho. Preparar actividades, limpar a casa, decorar a mesa, ufaa, uma série de coisas. Por isso quanto mais simples for o lanche, melhor para a anfitriã....certo? E se há coisa que ninguém recusa é um bom brigadeiro.

Mais uma vez não abdiquei do meu fiel companheiro - o microondas da Teka - na hora de preparar esta sobremesa. É rápido de se fazer e o resultado fica sempre perfeito! Experimentem! :)



Brigadeiro de Microondas 




Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó light
1 colher de sopa de margarina sem sal
5 gotas de essência de baunilha
150 g de granulado

Preparação
Em um recipiente próprio para microondas misture o leite condensado e a margarina. Depois,adicione o chocolate em pó e a essência de baunilha, e mexa até engrossar. Leve ao microondas por 6 minutos, parando na metade do tempo para mexer. Quando estiver pronto, retire o recipente e misture novamente até o “liquido” se transformar num uma "massa" macia. Se precisar, adicione 1 colher de sopa de leite para encorporar melhor. Deixe esfriar e leve à geladeira por aproximadamente 1 hora e meia. Ao retirar da geladeira, verifique se a massa está firme o bastante para enrolar,se não leve a geladeira novamente. Passe margarina nas mãos e enrole os brigadeiros. Passe os mesmos no granulado e se preferir, coloque em forminhas.

4 comentários

Comentar post