Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Maquilhagem de verão


Nos meses quentes, a maquilhagem deve produzir um efeito de pele luminosa com uma tonalidade bronzeada e uma aparência saudável.

Para intensificar o tom bronzeado o ideal é utilizar um pó compacto bronzer para realçar os contornos do rosto, como as maças do rosto. O blush cobre confere um visual saudável à pele do rosto e o iluminador em creme é o hit da temporada!

As tendências para o verão 2011 revelam que as cores delicadas, considerados os novos neutros, devem ser aplicadas de forma arrojada e feminina. Por sua vez, as cores intensas (pink, verde e azul vivo, encarnado, amarelo, laranja e coral), inspiradas nos anos 80 são aplicadas de uma forma mais moderna, em blocos que se destacam num rosto quase neutro.


Os batons e as sombras surgem em diversas cores e tons fortíssimos, mas com efeito opaco. As apostas de maquilhagem são de olhos ou boca bastante carregados, mas nunca os dois juntos. O ideal é utilizar sempre o tom nude em conjugação com uma cor viva para que apenas uma parte do rosto ganhe vida.


Para destacar os olhos, a tendencia é utilizar cores atrevidas e vivas como o rosa, azul e o verde. Reforçar os olhos com um pouco de eyeliner é sempre uma boa solução.

A sombra deve ser utilizada consoante a cor da pele de cada mulher.

Mulheres de pele e olhos claros: Sombras em tons pastéis, verde, rosa e prata. Evitar cores muito escuras e intensas.

Mulheres de pele clara e olhos escuros: Sombras com cores que chamem à atenção como tons de azuis e verde, por exemplo. Evitar cores escuras.

Mulheres de pele morena: Sombras em tons castanhos, dourados e coloridos intensos. Evitar os beges, cinzas e pastéis.

Mulheres de pele negra: Sombras de cores fores. Evitar os tons pastéis e castanhos.