Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Máquina de café expresso sistema kaffa

IMG_20180414_084640.jpg

 

 

Finalmente rendi-me à máquina de café expresso sistema Kaffa e agora tenho todo um novo ritual assim que acordo: beber um delicioso café enquanto delicio-me com o meu pequeno-almoço. A máquina prepara cafés de forma rápida e com ótima qualidade, tendo cápsulas exclusivamente produzidas para esta gama. Dos lotes disponíveis, o meu favorito é o Coração. Produzido através de um sistema agrícola que limita o uso de pesticidas e fertilizantes químicos, tem um caráter equilibrado e suave.

 

Os pequenos prazeres da vida são para aproveitar ao máximo e beber café é um deles por isso apenas bebo café de excelente qualidade e em paz e sossego. E podendo fazer isso em casa torna-se ainda mais perfeito.

 

E porquê a Kaffa? Para quem não sabe, esta marca tem um historial 100% nacional. Desde 1900 que a família Telles vive intensamente a paixão pelo café. Antes da inauguração do café Brasileira (no Porto, Lisboa e Coimbra) em 1905, já a família plantara e comercializara café no Brasil. Em Portugal, é em 1960 criada a fábrica para torrefação e comercialização de café: Cafa Armazéns de Café, Lda. Desde então, todo o trabalho desenvolvido permitiu ao herdeiro e atual presidente da Galvão & Noronha – Óscar Telles de Noronha Galvão – dar seguimento ao negócio de família, garantindo o crescimento sustentado e a existência, hoje, da marca KAFFA Cafés. 

 

Atualmente, a KAFFA Cafés é um dos mais importantes players no mercado nacional e internacional de café encapsulado Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, a marca detém uma unidade fabril em Portugal (Trajouce), com uma área bruta de 7.200 m2, 10 linhas de encapsulamento e uma capacidade de produção de mais de 400 milhões de cápsulas.

 

Na unidade fabril de Trajouce, a marca produz, a partir das melhores combinações de diferentes origens de café provenientes de todo o mundo, 11 tipos de produtos:

 

- 10 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café, nomeadamente cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso, com máquinas Delta Q, com máquinas Dolce Gusto, com máquinas Lavazza Point e com máquinas Expresso Cap.

- Café encapsulado para o sistema fechado e exclusivo da marca – sistema KAFFA.

 

Com clientes em 8 países, a Kaffa Cafés reforçou em 2014 a sua presença internacional com a abertura de uma unidade fabril no Brasil (Ribeirão Preto). Com mais de 70 clientes, a fábrica do Brasil, produz anualmente cerca de 17 milhões de cápsulas.