Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

MorLife Project: novo projeto social dirigido a jovens adultos

27332138_1681979771863840_5122790028225312420_n (1

 

 

MorLife Project é um projeto social, sem fins lucrativos, que visa inspirar os jovens a encontrar as suas próprias ferramentas para viver de forma mais alegre, consciente e equilibrada, com mais vitalidade e em maior conexão com a natureza. Assim se resume o MorLife Project, desenvolvido pela especialista em Saúde e Medicina Preventiva e consultora nutricional da cadeia de restauração Joshua’s Shoarma, Danah Mor, e que se irá concretizar através de seminários, workshops, consultas, um canal de YouTube e um livro.

 

26196117_1644387925623025_950254312548455824_n.jpg

 

Danah apercebeu-se que a maior parte das pessoas perdeu a conexão com a natureza e com o corpo e não sabe responder a perguntas simples, como:

- em que parte do teu corpo está o fígado?

- em que época do ano as laranjas estão maduras?

- qual a função do pâncreas?

 

Para Danah Mor, que é também licenciada em Medicina Ayurveda e educadora da Saúde pelo Hippocrates Health Institute (Estados Unidos) e uma apaixonada pela comida, é essencial, “por um lado, tomar consciência das nossas origens e do ambiente que nos rodeia e, por outro, do nosso corpo e de como este funciona. Esta relação influencia a nossa vitalidade e felicidade”.

 

O método apresenta-se como interativo e simples, com vista a fornecer as ferramentas necessárias para que cada um de nós tenha capacidade para fazer mudanças e escolhas inteligentes, de forma a viver mais e melhor, ou seja, ter “more life”, tal como o nome do programa indica. 

 

O ritmo de vida atual leva a que muitas pessoas se especializem em áreas particulares de conhecimento, mas, ao mesmo tempo, desconheçam princípios básicos da vida que são fundamentais para o nosso equilíbrio. O MorLife Project dirige-se,  sobretudo, a pessoas com um ritmo de vida acelerado.

 

Danah Mor faz questão de enfatizar que não fornece soluções acabadas que cada pessoa deve seguir. Não, a especialista ajuda cada pessoa a compreender e a fazer as suas opções, fornecendo conhecimento: “Prefiro que a pessoa perceba como algo cresce ou de onde vem e deixar que seja ela a fazer a escolha. Somos nós que devemos ter as rédeas do que queremos ou não fazer. O MorLife Project é sobre encontrar o equilíbrio e o nosso caminho para a vitalidade, de uma forma divertida e com entusiasmo”, reforça.

 

A filosofia deste programa e modo de vida é inspirada na Medicina Ayurveda, que tem 10 mil anos de conhecimento. Ao educarmo-nos e aprendermos como funciona o nosso corpo, tendo em conta a ligação com o meio que nos rodeia, a nossa perspetiva muda. É esta a visão MorLife.

 

Quem é Danah Mor

 

Danah é uma jovem que faz questão de escolher “alimentos íntegros e comida verdadeira”, como refere, ou seja, alimentos frescos, locais, sazonais, sem aditivos, conservantes ou corantes, que adora comunicar e viver com alegria. Alegria é, aliás, uma das suas palavras preferidas. Divertida, simples e prática, Danah acredita que o entusiasmo começa no nosso  pensamento. “Tem tudo a ver com perspetiva. Em vez de dizer “eu quero, mas não posso, o meu lema é “eu posso, mas não quero”, refere.

 

15826804_1281674338561054_8791049638209637308_n.jp

 

 

Para Danah, há três regras simples que fazem toda a diferença na sua vida e cuja mensagem tenta passar aos outros:

- o que fazemos deve ser com alegria

- a comida tem de ser deliciosa

- as nossas escolhas têm de encaixar no nosso estilo de vida.

 

Lembrando que a vitalidade é um estado natural do nosso corpo, a jovem revela pretender mudar o mundo com este modo de vida mais consciente e sustentável: “Este é o meu contributo e espero inspirar muitas pessoas e ajudá-las, levando-as também a inspirar outros.”