Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Os 5 melhores locais a visitar em Amesterdão

0.jpg

 

Na minha mais recente viagem fui até Amesterdão, a capital dos Países Baixos que fica localizada na Holanda do Norte, e fiquei rendida a esta cidade que é mundialmente conhecida pelas lindas túlipas e pela loucura das bicicletas que se encontram um pouco por todo o lado.

 

Com uma uma sinergia entre o tradicional e o liberal, Amesterdão apresenta museus ímpares assim como arrojadas coffeeshops. A noite boémica e a aposta cultural são outras das fascinantes facetas desta cidade.

 

Se não tem muito tempo para conhecer Amesterdão, façam como eu, e visitem estes cinco locais:

 

1 - Casa de Anne Frank

 

6.jpg

3.jpg

 

O museu está sempre cheio, por isso, o melhor é visitá-lo de manhã e comprar o bilhete antecipadamente pela internet. A visita à casa de Anne Frank e da sua família durante a ocupação nazi na Segunda Guerra Mundia, tem um duração de uma hora.

 

2 - Museu Heineken Experience

 

The entrance.jpg

 

Um espaço da Heineken onde vão descobrir tudo sobre a marca a ainda provar algumas cervejas. É um local fascinante para os apreciadores deste género de bebida.

 

3 - Red Light District

 

1.jpg

 

Na Holanda a prostituição está legalizada e, em Amesterdão, o famoso Red Light District é o local onde estão concentradas diversas casas com luzes vermelhas. É a parte mais antiga da cidade e aqui podem encontrar sex shops, casas nocturnas, coffeeshops e muita animação. 

 

4 - Museu Van Gogh

 

af6a9ea02cc3638dad5ed0dc498b47c2.jpg

 

O Museu Van Gogh apresenta a maior coleção de quadros deste pintor holandês, assim como de outros artistas do século XIX. É abordada de forma minuciosa a vida de Vincent Van Gogh, explorando as suas diferentes fases, através da sua arte.

 

5 - Passeio de barco pelo canal

 

2.jpg

 

Uma ótima forma de conhecer a cidade é aravés do passeio de barco pelos famosos canais. Ao todo. existem quatro percursos turísticos.