Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Os Benefícios do Quark

 12193503_1088563297821026_5648390745857163699_n.jp

 

Como vocês sabem, prezo um estilo de vida saudável e por isso tento sempre incorporar os melhores alimentos no meu dia-dia. Numa das minhas recentes pesquisas pela Internet fiquei a conhecer o Quark e desde então, esse “produto” faz parte do meu quotidiano. Dos muitos” queijos magros batidos” que já vi à venda, posso dizer que o melhor, em relação a preço-qualidade, é mesmo o do Lidl. Custa apenas 0.99 cêntimos e uma embalagem dura por vários. O sabor é fantástico e até parece que estamos a comer uma sobremesa.

 

A melhor parte, é que como o Quark tem tão poucas calorias, apodemos adicionar variados toppings, como fruta (sou fã de maça assada), proteína, frutos secos, doce light, aveia, entre outros.

 

Quantos aos benefícios do Quaik são mais que muitos, ora vejam: rico em proteína (de absorção lenta), baixo em gordura, baixo em hidratos de carbono, preço acessível e sabor neutro, permitindo uma grande variedade de utilizações. Resumidamente, o queijo magro é uma fonte alimentar que proporciona uma quantidade significativa de proteína de alta qualidade (caseína), juntamente com um número bastante reduzido de calorias, porque é pobre em gordura e hidratos de carbono.

 

Tal como acontece com outros tipos de queijos, para além de proteína, estes queijos também proporcionam uma boa quantidade de nutrientes importantes, como vitaminas e minerais (cálcio, fósforo, etc). Perfeito para quem tem como objetivo incluir mais proteína na dieta. O Quark é ainda uma excelente alternativa alimentar aos suplementos típicos (proteína em pó) especialmente para as pessoas que preferem evitar o consumo de suplementos. Por ser constituído por proteína de absorção lenta (caseína), é ideal para consumir ao longo do dia, e especialmente antes de deitar. Por isso, recomendo!