Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Os melhores alimentos para ter uma pele saudável

shutterstock_135010643.jpg

 

 

A pele é um órgão que se renova a cada 28 dias, o que exige exige uma grande quantidade de água e de nutrientes, essenciais também para proteger a pele de agressões externas. Portanto, quais os melhores ingredientes a consumir para termos pele saudável e luminosa? Aqui vai o meu top cinco.

 

1 - Água

Logicamente que não se consegue uma pele bem hidratada se não ingerir água e líquidos suficiente, sendo que a quantidade recomendada é de 1,5 a 2 litros diários.
 
2 -  Abacate

O abacate é rico em Vitamina D e E e em ácidos gordos insaturados, os quais são essenciais para a reconstituição da camada lipídica da pele e para sua hidratação.
 

3 - Espinafre
Sem dúvida um dos melhores amigos da sua pele, na medida em que incentiva as células a regenerarem continuamente, evitando que existam células mortas nas diversas camadas da pele. 

Além disso, permite ainda a manutenção de uma pele hidratada e lisa, importante em casos de pele seca, auxilia no combate ao desenvolvimento de células cancerígenas. 


4 - Óleo de Cártamo 
Os ácidos gordos ómega 6 presentes no óleo de cártamo podem ser uma grande ajuda para quem sofre de pele extremamente seca, uma vez que mantém as paredes das células hidratadas, permitindo uma melhor absorção da água.

  

5 - Ovos
Os ovossão ricos em biotina, uma vitamina que assegura a hidratação total da pele, evitando um aspeto seco e pouco saudável.