Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Vida saudável: A Minha Rotina #1

sem-tc3adtulo-1.jpg

 

 

Adepta de um estilo de vida saudável, não descuro a pratica do exercício físico. Obviamente que com um dia-a-dia agitado, entre tarefas por fazer no trabalho e em casa, há pouco tempo para tudo, mas encontra-se sempre um espaço para o exercício físico. Na minha rotina, por exemplo, incorporei três idas obrigatórias ao ginásio por semana e mais algumas de exercício em casa. Quando vou ao ginásio faço sempre aulas de grupo (localizada, body pum, zumba, cycling, etc) e musculação, e deixo o cardio para apenas um a vez por semana.

 

Em casa, faço exercícios específicos, como abdominais, flexões, agachamentos, entre outros. Tento “despachar” o assunto logo de manhã, mesmo antes do pequeno-almoço. Mas como o exercício não é tudo, tenho também uma alimentação cuidada, que consiste em optar por alimentos sempre frescos.

 

Ao pequeno-almoço normalmente como sempre aveia e fruta, a meio da manhã um punhado de frutos secos, ao almoço uma porção de proteína e outra de hidratos de carbono, ao lanche um iogurte e uma peça de fruta, ao jantar uma porção de proteína, hidratos de carbono e vegetais e por último, antes de dormir, como sempre um queijo fresco com frutos ou secos (e excecionalmente, nos dias de gula, uma taça de cereais com leite magro).

 

A nível de suplementos, tomo sempre um batido de proteína após os treinos (proteína isolada da MyProtein misturada com água) assim como BCAA antes e depois de treino para ajudar a reconstruir o musculo. Para além disso, estou agora a experimentar, CLA e L Carnitina, e estou a  gostar bastante dos resultados. Foi comprovado em estudos que o CLA é útil na construção de tecido magro, na redução da gordura corporal e na melhoria da saúde geral. Por sua vez, A L Carnitina tem sido relacionada a propriedades anti-envelhecimento e regeneradora de nutrientes sendo seus efeitos pesquisados extensivamente em várias áreas, incluindo o desempenho de exercício físico e a perda de peso. Mesmo em doses superiores às recomendadas, a L-Carnitina não demonstrou ter efeitos secundários conhecidos e é muito conhecida por ser um suplemento seguro de usar.

 

Eu tenho comprado estes produtos sempre na MyProtein pois são produtos de boa qualidade, a preços acessíveis e para além disso, as entregas são relativamente rápidas e seguras. Se quiserem experimentar alguns destes produtos, utilizem o código CRISTAL10 e assim obtêm um desconto de 10% por cento. Depois não digam que nunca vos ofereço nada! :)