Quando se trata de escolher a roupa para usar no emprego, não há uma solução definida para todas as mulheres. É necessário avaliar o perfil da empresa na qual está a trabalhar a analisar as caracteristicas do cargo que possui para determinar o visual que deve adoptar.

Em pleno verão, o ideal é vestir roupas leves, que não provoquem o aumento da transpiração e que não se amarrotem. Escolha vestidos cintados, calças de linho e túnicas frescas, de cores claras e neutras. Tecidos estruturados em blasers e casacos dão um ar mais formal.

Para um look profissional e ao mesmo tempo casual, pode investir em bermudas e shorts de tecidos elegantes e com comprimento adequado (no máximo oito dedos acima dos joelhos). Modelos de cintura mais acentuada condizem com camisas e blusas de tecido leve. Acessórios elaborados completam o look.

As calças de ganga não precisam ser postas de lado, mas só devem ser utilizadas com peças mais formais e em dias apropriados. Pense sempre no que vai vestir e não se desleixe. Nunca se sabe quando é que surge um encontro com clientes ou uma reunião de última hora.

Deve ter cuidado com bijuterias extravagantes, perfumes fortes, maquilhagem em excesso e cortes fortes. Evite decotes, transparências e roupas muito justas

Aposte num guarda-roupa básico com os seguintes itens:

– Casacos e blusas de malha
– Camisas
– Calças e saias de cores neutras
– Blazers
– Vestidos Cintados
– Sapatos confortáveis e clássicos
– Mala de cor neutra
– Bijuterias clássicas
– Lenços

Previous Post
Next Post

2 thoughts on “Look Profissional no Verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!