Agora que as lojas já estão repletas de roupa e de acessório para a próxima estação, é necessário preparar o armário para a roupa mais quente e arranjar espaço para peças mais trendys, deixando de lado o vestuário de verão. Antes de munir-se dos itens essenciais para os próximos meses, reserve um dia na sua agenda para limpar o armário.

Começe por retirar a roupa que se encontra neste espaço e analise as peças que estão em bom estado e que utiliza frequentemente. De seguida, experimente tudo o que já não veste há algum tempo. Se as peças assentarem bem, ponha-as numa pilha à parte. Todas aquelas que não se adequarem à sua figura ou ao seu dia-a-dia seleccione para doar a uma instituição ou a alguém que precise.

Assim que tiver tudo distribuído por pilhas diferentes, pode tentar combinar peças mais antigas com novos itens, e descobrir assim, novos conjuntos. Aponte num bloco de notas, os diversos visuais que pode elaborar com as peças que já possui e guarde essa preciosa informação. No dia-a-dia, não vista sempre o mesmo. Invista em novos looks, recrie novos visuais. Divirta-se!

Agora que já sabe o que possui verdadeiramente, já pode arrumar tudo no seu armário, efectuando divisórias para a roupa de trabalho e para a roupa de lazer.

Desta forma, torna-se mais fácil ter uma noção de que peças precisa realmente de investir para estar bem preparada para a próxima estação. Pode agora iniciar a transição de vestuário para a próxima estação.

Previous Post
Next Post

6 thoughts on “Preparar o guarda-roupa para a próxima estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!