As saias assimétricas (mullet skirt) foram uma grande tendência no verão e continuam a marcar presença nesta estação. São uma excelente alternativa aos modelos longos e conferem um ar elegante e ao mesmo tempo trendy e juvenil.

Trata-se de uma peça versátil que encontra-se disponível em diversas cores e tecidos. Os modelos mais fluídos são perfeitos para looks mais descontraídos, enquanto que os modelos em tecidos mais grossos e estruturados são ideais para festas e eventos mais glamorosos.

Com comprimento mais curto à frente e comprido na parte de trás, as saias assimétricas alongam as pernas  e proporcionam a ilusão de uns cêntimetros extra. Sapatos de salto alto são o complemento perfeito para esta peça.

Blusas fluídas ou camisolas de malha/lã são a opção certa para compor este conjunto. Não se esqueça de prender somente a parte da frente da blusa dentro da saia e deixar a parte de trás solta.

Jason Wu
Vera Wang
Na lista de celebridades que já aderiram as saias de estilo mullet estão Olivia Palermo e Blake Lively, no seu look monocromático com maxi acessórios.
O nome desta peça teve como inspiração o corte de cabelo típico dos anos 80: curto à frente com uma cauda longa. A assimetria do modelo mistura a sensualidade e ousadia dos mini comprimentos, com a elegância e atitude dos longos. Uma tendência arrojada, que proporciona look criativos e inovadores.
Previous Post
Next Post

28 thoughts on “Como usar saias assimétricas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!