Depois do ‘reinado’ das cores vibrantes, os tons pastel prometem ser a grande sensação da primavera/verão 2012.

Ideais para criar um look feminino e romântico, as tonalidades neutras são fáceis de conjugar, tanto com outros tons como com outros estilos.

Fonte das fotos: style.com
As cores claras foram uma das marcas da década de 20 e, quase um século depois, regressam aos desfiles, sendo a grande aposta de estilistas internacionais, como Ralph Lauren, Phillip Lim, Preen e Chanel.

Para utilizar esta tendência de forma correta deve ter em atenção alguns truques. Nesse sentido, se quiser adotar um visual clássico utilize diversas peças com cores uniformes (azul, rosa, amarelo, verde, lilás) mas se gosta de seguir à risca a tendência, pode optar por tons pastel em looks monocromáticos.

Para obter um visual mais edgy invista em acessórios estruturados e de cores intensas (sim, até o neon é uma boa opção!).

Fonte das fotos: style.com
As roupas em tons mais claros não são indicadas para quem possui a pele muito branca, a não ser que a peça em questão seja utilizada com uma sobreposição de uma cor mais forte. Já os sapatos em tons pastel dão uma sensação de alongamento das pernas, o que é indicado para mulheres de baixa estatura.
Fonte das fotos: asos.com
Os vernizes em voga nos próximos meses vão ser os tons pastel e as cores neon! Desta forma, consegue transmitir energia e boa disposição, e obtem um look colorido e juvenil. Um verdadeiro must have!
Previous Post
Next Post

28 thoughts on “Nova Tendência: Tons Pasteis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!