alimentos-com-triptofano-o-nutriente-do-bom-humor-

 

 

Sente-se tristes, cansados, melancólicos? Então saibam que é possivel alterar esta situação de uma forma bem simples: basta adicionar certos alimentos no nosso dia-a-dia. 

 

E porquê? Ora bem, a serotonina é um neurotransmissor essencial para manter funções importantes como o ciclo de sono, mudanças de humor, manutenção da memória e até a vontade de comer. Dessa forma, quando há falta de serotonina no corpo podem surgir problemas graves como insônia, distúrbios alimentares, depressão e até transtorno bipolar, por exemplo.

 

Tendo isto em conta devemos apostar na ingestão de produtos com têm triptofano (substância necessária para produção de serotonina), nomeadamente, bananas, abacate, nozes, queijo, frango, ovos, ervilhas, batata e beterraba.

 

E para garantir uma maior produção de serotonina e melhorar a sua ação, além de ingerir os alimentos ricos em triptofano, também devemos aumentar a ingestão de alimentos ricos em magnésio e cálcio, como amêndoas, espinafres e feijão.

Previous Post
Next Post

1 thought on “Alimentos que aumentam a serotonina e garantem o bom humor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!