495215c3c810ceb745e2303c33661cc6-754x394.jpeg

 

Se durante a semana, o tempo para fazer, comer e saborear o pequeno-almoço é escasso, ao fim-de-semana o caso muda de figura. Gosto de preparar esta refeição com calma e degustá-la ainda com mais calma. E acreditem, “perder” tempo com a primeira refeição, vai transformar o vosso dia por completo.

 

Para este Sábado, optei por umas fantásticas panquecas de amêndoa e banana. A receita é simples, não existe grande ciência na sua confecção, mas o resultado é simplesmente fantástico e ultra saboroso. E mais importante ainda, é que é super saudável.

 

Ingredientes:

– 2 ovos

– 1 banana

– 2 colheres de sopa de farinha de amêndoa

– 1 colher de sopa de linhaça moída

 

Receita:

Juntar todos os ingredientes numa tigela, misturar tudo e depois depositar o conteúdo da receita numa frigideira antiaderente, já previamente aquecida. Com o lume baixo, depositar duas colheres de sopa de massa na frigideira.

 

Deixar cozinhar lentamente e após um minuto ou dois (dependendo da potência de cada fogão) e virar a panqueca. Depois, repetir o processo até terminarem toda massa.

 

Por último, adicionem alguns toppings às panquecas, como morangos cortados aos pedaços, frutos vermelhos, mel, iogurte grego, canela, entre outros.

 

Bom Apetite!

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!