joana.jpg

 

 

Estão com vontade de comer um doce mas estão de dieta? Não, não vou dizer para comerem uma fruta, estejam descansados.

 

Existem opções saudáveis, doces e com poucas calorias. Uma delas é o meu bolo de cenoura fit, que leva óleo de coco, farinha de arroz, polvilho e outros itens que deixam a sobremesa mais leve. Não acreditam? Ora vejam a receita e experimente.

 

Ingredientes:

– 2 ovos + 1 clara
– 2 cenouras médias ou 3 pequenas
– 200 g de açúcar de coco ou 5 tâmaras sem caroço
– 200 ml de óleo de coco
– 120 g de farinha de arroz
– 60 g xícara de polvilho doce
– 1 colher sopa de fermento 
– 1 lata de leite condensado sem lactose
– 2 colheres de sopa de cacau em pó

 

Receita:

Coloque os ovos, claras, cenouras, açúcar e óleo de coco e bata no liquidificador. Misture as farinhas numa tigela, depois acrescente o líquido que foi batido. Misture bem e, por último, acrescente o fermente. Misture delicadamente. Em uma forma untada ou de silicone coloque a massa. Com o forno pré aquecido, colo o preparado no forno em lume baixo por aproximadamente 40 minutos. Depois de pronto, deixe arrefecer por três minutos e então avance com a confecção do topping: o brigadeiro.

O processo é muito simples. Em uma panela de fundo grosso misture o leite condensado com o cacau. Mexa em fogo médio até que engrosse. Desligue e deixe arrefecer.
Posteriormente, corte o bolo ao meio e deposite a primeira camada de “brigadeiro” no interior do bolo. Coloque a segunda camada de bolo e finalize com a última camada de brigadeiro cremoso. Se quiser, decore o bolo com morangos e raspas de chocolate sem lactose.

 

Bom Apetite!

Previous Post
Next Post

1 thought on “Bolo FIT de Cenoura e “Brigadeiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!