Hamburguernfrangoaveia.jpg

 

 

O bife de frango já faz parte do dia-a-dia de quem gosta de se alimentar de forma saudável. Servido com arroz integral, legumes e/ou uma salada, é a solução perfeita para comer bem, de forma saborosa e respeitando a dieta.

No entanto, tudo em excesso e enjoa e eu gosto de comer de forma variada e equilibrada. Por isso, resolvi reinventar este prato, criando um hambúrguer de frango e legumes.

Curiosos? Vejam a receita.

 

Ingredientes:

– 1 kg de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola grande cortada em 4 partes
– 2 dentes de alho
– ervas e especiarias a gosto
– 1 colher de chá de sal
– 200 g de aveia 

 

Receita:

Coloque a cebola, o alho e as ervas no processador e triture em pedaços pequenos.
Junte o frango e triture até que vire uma massa homogénea.
Transfira a massa para uma tigela grande, coloque o sal e acrescente a aveia aos poucos. Mexa com as mãos até formar uma espécie de pasta.
Depois humedeça as mão e molde o preparado em formato de hambúrguer (se tiver uma tigela com esse formato, utilize-a porque torna-se mais fácil e rápido).
Depois, só tem de grelhar os hambúrgueres (não é necessário adicionar óleos) e servir. Em simultâneo, sugiro que façam uns legumes salteados com um fio de azeite.

 

Dicas: Façam os hambúrgueres com espessura de um dedo. Assim podem congelá-los e comê-los sempre que vos apetecer.

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!