iguaria-bolo-uma-laranja.jpg

 

Sabiam que a Vitamina C é necessária para a produção das moléculas usadas na oxidação/metabolismo de tecido adiposo? Sem o consumo adequado de vitamina C, o nosso corpo é incapaz de usar a gordura armazenada. Ou seja, o corpo continua a produzir tecidos gordurosos para gerar energia, mas é incapaz de usá-los. E isso, causa um acumulo de gordura, especialmente na região abdominal. E é precisamente isso que queremos evitar, certo?

 

Recomendo por isso, o consumo de laranjas no seu formato original, ou sjea, na fruta, mas também em sumos, panquecas e até mesmo em bolos.

 

Falando em bolos, tenho a receita perfeita para confecionar um bolo de laranja. Saboroso, fofo e suculento, é a forma ideal de consumir Vitamina C e ainda adoçar a boca dos pequenos e graúdos lá de casa.

 

Ingredientes:

– 3 claras (100ml)
– 2 ovos inteiros
– 2 laranjas
– 1 colher de chá de de adoçante ou de açúcar de coco
– 1 chávena de leite vegetal
– 2 colheres de sopa de queijo quark (usei o do Lidl)
– 1 colher de chá de fermento
– 200gr de de aveia

 

Receita:

Num recipiente, bata as claras em castelo. Posteriormente, misture os restantes ingredientes numa tigela. No final, juntar lentamente as claras em castelo com uma colher e levar ao forno a 150 graus por 45 minutos.
Depois de arrefecer, “furar” o bolo com um palito e derramar o sumo de duas laranjas.

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!