depositphotos_108335874-stock-photo-eggplant-white

 

Vamos começar a semana de forma saudável? Que tal umas almôndegas de beringela com tomate? Sim, almôndegas de beringelas! Não levem carne e são igualmente deliciosas. O truque está na forma como são feitas. E claro, no molho de tomate. Caseiro, sempre caseiro. 

 

Ingredientes:

– 1 beringela
– 1 cebola pequena
– Manjericão
– 1 colher de chá de caril em pó
– 1 colher de chá de orégãos
– 1/2 xícara de farinha de mandioca
– 2 colheres de sopa de óleo
– 1/2 de xícara molho de tomate
– pimenta e sal a gosto
– 3 tomates maduros

Receita:

Asse a beringela com a cebola e um fio de azeite por 15 minutos no forno. Depois, juntar a beringela aos restantes ingredientes e triturar. Posteriormente, formar pequenas bolas com a mistura obtida. Colocar tudo num tabuleiro com papel vegetal e deixar no forno por 25/30 minutos. Depois, colocar as bolinhas num tabuleiro com molho e manjericão fresco. O molho deve ser feito com 3 tomates. Basta colocar ao lume com um pouco de água, azeite e especiarias. Deixar cozinharem lume brando e já está. Tão simples quanto isto, por isso evite comprar molho de tomate já feito. Por fim, servir as beringelas com uma dose generosa de arroz basmati e legumes salteados.

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!