salada-de-feijao-preto-vegetais-grelhados-e-um-mol

 

O tofu é um alimento vegetariano produzido a partir da soja e que, por si só, não tem muito sabor. Em alternativa, existe o tofu defumado, mas eu, sinceramente, prefiro o tofu normal, pois se for bem temperado e grelhado ganha um sabor fantástico. Se nunca experimentarem, recomendo que sigam a minha receita. Vão espantar-se com o resultado final. Podem comprar o tofu em qualquer supermercado (na zona de produtos saudáveis), em lojas de produtos naturais (Celeiro por exemplo) ou até mesmo em sites como a Prozis. Se optarem pela Prozis, utilizem o meu código de desconto: JOANACA-PRZ10

 

Ingredientes:

– Tofu
– Cogumelos frescos
– Azeite
– Sal
– Alho
– Tomate
– Molho de soja sem sal
– Feijão preto de lata (já cozido)
– Mix de legumes (broculos, espinafres, abóbora, etc)
– Sementes de Sésamo
– Alface

 

Receita:

Corte duas fatias de tofu com a espessura de um dedo e grelhe de ambos os lados até ficarem douradinhas. Refogue o alho picado com um fio de azeite, junte os cogumelos cortados e o tomate, sem pele, cortado em cubinhos.
Deixe saltear um pouco e junte o feijão preto. Adicione o molho de soja, envolva, retifique o sal e desligue o lume. Corte o tofu grelhado em cubinhos e misture com os legumes. Coloque a mistura de alfaces no prato e disponha por cima o tofu com os legumes. Salpique com as sementes de sésamo e sirva.

 

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!