33.jpg

 

Sabia que o tempeh tem quase 20% de proteínas, tem cálcio, ferro, não tem gorduras saturadas, não tem colesterol e tem apenas 157 K cal por 100 gr? E o sabor é ótimo, mesmo sem grandes temperos.

 

Aconselho a cortar o tempeh em tiras ou em quadradinhos antes de saltear, caso contrário pode não ficar muito agradável. E salteie sempre antes de o adicionar a qualquer preparado (pode depois juntá-lo à feijoada, a um estufado, etc.), para lhe dar textura e sabor. O tempeh também pode ser marinado nos temperos que preferir, durante uma noite, para ganhar mais sabor.

 

Convencido? Então experimente esta receita:

Ingredientes:

– 125gr Tempeh (Pode comprar no Celeiro e/ou na zona de produtos saudáveis da maioria dos hipermercados)
– 200gr ananás
– Meio limão espremido
– 2 dentes de alho
– Molho de soja
– Manjericão

Receita:

Salteie o tempeh num fio de azeite e deixe-o dourar dos dois lados. Quando estiver com uma certa cor, junte o alho picado e regue-o com o sumo de limão e o molho de soja. Deixe reduzir para criar uma espécie de caramelo. Depois, junte o ananás e deixe cozinhar até estar dourado.
No momento de servir junte as folhas de manjericão.
Pode acompanhar com arroz basmati, legumes e/ou salada.

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!