51718621_2418069001537109_3314824444446244864_n.jp

 

A História de inúmeras sociedades, por todo o mundo, a tentar silenciar mulheres é inegável. Mas o que aconteceria se fossem bem-sucedidas? Se as mulheres fossem de facto limitadas, não só ao que poderiam dizer, mas com que frequência poderiam falar? Esta é a realidade arrepiante que faz arrancar Vox, de Christina Dalcher, um romance distópico, que toca a consciência social de qualquer um, retrata um mundo onde as mulheres são limitadas a dizer apenas 100 palavras por dia.

 

A história deste livro é sobre uma realidade em que o Movimento Puro transformou os Estados Unidos num país onde mulheres são proibidas de ter empregos, contas bancárias, escrever, ler, estudar, e até mesmo dizer mais de 100 palavras num dia.

 

Jean agora passa os dias fechada em casa. Limita-se a ser mãe, mulher, dona de casa e a ansiar pela liberdade que conheceu e que não tem esperança nenhuma de recuperar. O que mais a aterroriza é o silêncio restrito às mulheres seja aceite e defendido pelo seu marido, os seus três filhos e ainda a sua filha.

 

A sua ajuda é exigida pelo Presidente, quando o seu irmão mais velho, num acidente danifica gravemente o cérebro. Enquanto está dedicada a esta missão para o salvar é novamente livre de quaisquer restrições que a atormentassem antes. Mas o que é que ela vai estar disposta a fazer com a sua nova voz e o que está disposta a fazer para a manter?

Editora: Topseller

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!