Com um sabor agridoce, avinagrado e semelhante ao da sidra, é obtida a partir da fermentação do chá verde/preto, aos quais é adicionada a mãe da kombucha, ou Scoby (Symbiotic Colony Of Bacteria and Yeast), um conjunto de bactérias e leveduras. Em portugal, vende-se no Celeiro e no Go Natural, e há quem faça a sua bebida em casa.

Mas quais são os seus benefícios?

Esta bebida tem benefícios para a saúde osteoarticular, já que ajuda na prevenção e recuperação de lesões nas articulações. Devido à presença de vitaminas e probióticos, a Kombucha também pode ser bastante importante para o sistema imunitário como proteção celular, em caso de inflamações e diminuição das defesas.

É tempo de destacar  o poder antioxidante da bebida, que resulta da presença das catequinas e dos flavenóis, dois tipos de polifenóis, que são substâncias químicas presentes nas plantas.

Estes polifenóis apresentam potencial na prevenção de doenças cardiovasculares, cancro, diabetes e insuficiência renal. Além disso, são responsáveis pela boa atividade antimicrobiana, o que, por outras palavras, significa que a kombucha ajuda na inibição do “desenvolvimento de microrganismos contaminantes.

Previous Post
Next Post

2 thoughts on “O que é o Kombucha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!