Com o regresso do bom tempo e o início do Verão nada melhor do que aproveitar o que de melhor Lisboa tem para oferecer. Jantar fora num restaurante saudável com uma ótima esplanada foi o mote que me levou a conhecer o restaurante vegan, Organi Chiado.

Situado em pleno Chiado, nomeadamente na Calçada Nova de São Francisco, este restaurante vegan disponibiliza uma ementa com produtos de origem portuguesa, com ingredientes de elevada qualidade e biológicos e sem nenhum ingrediente ou produto de origem animal. Os menus são variáveis diariamente, em consonância com o ambiente e época do ano.

 

Comida vegan sem açúcar e macrobiótica

O Organi Chiado disponibiliza opções de elevada qualidade e requinte a todos, tendo como foco a comida vegan, natural e com alimentos que vêm da terra.
Todos os pratos e sobremesas são produzidos sem açúcar e o menu é abrangente ao público em geral, mas assenta num conceito de alimentação macrobiótica. O restaurante opta por um bom relacionamento com os produtores, a qualidade dos produtos e respeito pelo meio, dando preferência a métodos de agricultura seguros e sustentáveis.

Numa noite quente de Verão, optei por um jantar leve com direito a entradas deliciosas como  as pastas vegan e o pão de arroz. O pão de arroz foi uma agradável surpresa. Suculento, ainda morno e muito saboroso. Por favor, se visitarem este restaurante vegan em Lisboa, não deixem de provar o pão de arroz. É mesmo uma iguaria!

Para refeição principal, optei por um dos pratos do dia: abóbora recheada com cogumelos.
E que abóbora! Desfez-se literalmente na boca. Super tenrinha e com um recheio sublime. Combinação muito interessante de cores e sabores. As minhas papilas gustativas ficaram radiantes com tamanha sensação. A qualidade dos ingredientes foi bastante clara desde a primeira garfada.

 

Para terminar o festim, escolhi uma sobremesa diferente do habitual: tarte de noz pecan com uma bola de gelado vegan.

E que boa escolha que eu fiz, a sobremesa tinha uma consistência fantástica e uma dose generosa deste fruto seco. O desfecho perfeito para um jantar divinal.

Para beber, podem optar por um vasto leque de sumos e batidos de fruta fresca ou então por um fantástico Gin. Há opções para todos os gostos.

Se ficaram curiosos, façam a vossa reserva atempada. Este restaurante no Chiado tem uma fantástica esplanada nas típicas escadinhas lisboetas, mas se preferirem um espaço mais abrigado, podem optar pela sala interior, num edifício de construção bem típica e ainda uma esplanada interior privada onde normalmente se realizam os jantares de grupo.

 

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!