Para desfrutar de uma vida sexual ativa e prazerosa, é necessário estar em boas condições físicas e mentais. Ambos os fatores são adquiridos quando se exerce e pratica desporto. É por isso que, aqui mostrar-lhe-emos como a prática de desportos pode influenciar as suas relações.

Melhor desempenho sexual

Sem dúvida, a prática de exercícios físicos é uma das melhores alternativas para melhorar o desempenho sexual. Está relacionado com o desempenho físico, porque todos sabemos que uma relação sexual envolve movimento e isto requer alguma resistência que se adquire com o desporto.
Por outro lado, são libertadas hormonas que ajudam a ter prazer. Além disso, o fluxo de sangue é muito melhor, o que leva a uma boa ereção.
Quando nos movemos frequentemente com exercícios físicos, os pulmões têm de fazer um trabalho extra para obter oxigénio. Isto acompanhado por um bom bombeamento de sangue ajuda a desenvolver a resistência física. O que, por sua vez, é perfeito para a vitalidade sexual.

Melhores ereções

Para uma boa ereção ou lubrificação feminina, o sangue deve atingir algumas zonas erógenas do corpo. Ao praticar desporto regularmente, o coração funciona mais facilmente e mantém-se em forma. Além disso, os vasos sanguíneos dilatam.
À medida que os vasos são dilatados, o sangue chega a todos os órgãos que precisam dele para funcionar. Isto significa que tanto homens como mulheres precisam do sangue nos vasos sanguíneos dos seus órgãos sexuais para uma boa ereção. Isto significa que os exercícios físicos são muito favoráveis às ereções.

Melhores orgasmos

Graças aos exercícios físicos feitos como rotina, o corpo controla os níveis de insulina. Se isto não for controlado, o corpo começa a sofrer de algumas doenças metabólicas, como a diabetes. A presença de tal condição, diminui as ereções nos homens e a lubrificação feminina. Por conseguinte, também diminui os orgasmos.
Para ter uma vida sexual agradável, é importante realizar alguns exercícios que ajudem a fortalecer o pavimento pélvico. Conhecidos como Kegel ou hipopressivos, consistem em contrair durante alguns segundos os músculos que controlam a saída da urina e depois libertá-los e relaxá-los. É feito várias vezes por dia, quer sentado ou deitado. Pode combiná-las com as famosas bolas chinesas, escolhendo sempre o tamanho e peso certos, para isso deve dirigir-se a um fisioterapeuta de pavimento pélvico que examinará a sua área pélvica e recomendará as bolas certas que poderá depois comprar em qualquer sexshop.
Outro exercício que ajuda a fortalecer estes músculos são as mutilações abdominais. São perfeitos para melhorar o pavimento pélvico, o que por sua vez é uma boa forma de melhorar a presença de orgasmos e prazer sexual.

 

 

Melhora a excitação

Quando fazemos exercício, libertamos um grande número de hormonas, incluindo as hormonas sexuais.
Ao mesmo tempo, o stress e a ansiedade são libertados e o centro do prazer sexual no corpo é ativado. Uma boa dilatação dos vasos sanguíneos acompanhada da ativação do desejo sexual, são ideais para que a excitação seja favorecida. Isto implica que haverá certamente um orgasmo com relações íntimas.

Outras vantagens que não pode deixar de lado

– Sabia que o excesso de peso está relacionado com o baixo desejo sexual? Afinal, o excesso de peso impede-nos de nos sentirmos atrativos em muitas ocasiões e não nos permite ser flexíveis e habilidosos. Isto diminui a nossa libido e o nosso desejo sexual. Ao praticar desporto, perde peso e aumenta a sua flexibilidade.
– Para além dos benefícios físicos, os desportos desempenham um papel importante na parte emocional. Há hormonas que produzem prazer e bem-estar que são libertadas quando se fazem atividades físicas. Os exercícios ajudam a libertar estas hormonas que, por sua vez, ajudam a aumentar a auto-estima e a aumentar o prazer sexual.
– Ao fazer desporto, há alguns exercícios que requerem mais ou menos resistência física. O mesmo se aplica às relações sexuais, pelo que os desportos são um bom exercício físico que melhora a resistência sexual.

Exercícios favoráveis à sexualidade

Todos os desportos contribuem para uma vida sexual que funciona bem. No entanto, há alguns que são muito mais favoráveis. Entre eles estão os do pavimento pélvico ou Kengel, como já dissemos acima.
Há também todos os desportos cardiovasculares, como corrida, caminhada, ciclismo, aeróbica e outros. E não se pode perder todos aqueles que incluem pernas e nádegas à medida que reforçam o pavimento pélvico.

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!