Nas ruas de Banguecoque a oferta é de tal forma gigante que chega a ser intimidante, e nem tudo o que nos é oferecido, nos parece apetitoso à primeira vista. O primeiro impacto é sermos sugados por uma mistura estranha de cheiro a tubos de escape, com aromas de fritos exóticos. Temos que estar preparados para nos deixar ir e provar.

Tal como a restante gastronomia no Sudeste Asiático, a gastronomia Tailandesa é baseada em arroz e/ou massa e é conhecida por ser extremamente picante.

Se não está habituado a pratos tão fortes, peça para retirar este condimento.

Destaco em seguida três dos meus pratos favoritos:

 

Pad Thai

_1400_700_Vegan_Padthai_Hero-42af2a3d6dc6c37675279

O Pad Thai é considerado o prato nacional da Tailândia e é fácil perceber porquê. A refeição é saborosa e sacia. E o segredo está nos noodles misturadas com rebentos de soja, camarão, ovo e cebola, e no famoso tempero de molho de soja, açúcar e malagueta. A cobertura de amendoins picados dá um gosto e textura fora de série.

 

Gaeng Daeng 

Thai-red-curry-1140x660.jpg

Composto por uma mistura de leite de coco, carne e pasta de caril vermelho, com um toque de folhas de lima por cima, esta “sopa” tailandesa” é servida simples mas pode-se pedir arroz à parte. No entanto tenha cuidado, este prato é muito picante!

 

Khao Pad 

kao_pad.jpg

Mais simples é impossível. Trata-se de arroz frito. Sim, frito! É um prato extremamente saboroso e é servido com ovo, cebola e algumas ervas. Pode ainda ser acompanhado com frango, carne de vaca e camarão. Garanto que não vai passar fome! Este prato é muito nutritivo e sacia por muitas horas.

Previous Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!