Hugo Vieira Costa, um dos novos autores portugueses, traz-nos 8 Mulheres e ½, nove histórias actuais e empolgantes, que refletem sobre o poder das mulheres e o lugar dos homens numa sociedade pós-feminista. Histórias de um humor fino, que têm como elo comum, mulheres, mães, ex-namoradas, amantes, estranhas, povoadas por paixões difíceis de esquecer, sonhos não cumpridos, vidas adiadas e outras imperfeições e que conduzem o leitor numa viagem àquele canto recôndito das narrativas onde as personagens são confrontadas com os seus próprios destinos.

 

Sinopse:

Uma sexta-feira de um calor insuportável revela quantas vidas separam Marta e Samuel. Um homem em fuga procura a explicação para os acontecimentos dos últimos dias na sua grande paixão de juventude. Uma troca de computadores no escritório e todo o mundo parece desabar sobre Maria. No dia do seu próprio funeral, Jaime decide dar uma prova de amizade ao seu melhor amigo. A morte da tia Edna pode ser o bilhete de ida para uma viagem que Olívia sempre quis fazer. Mulheres, mães, ex-namoradas, amantes, estranhas são o elo de ligação entre estas histórias de um humor fino, povoadas por paixões difíceis de esquecer, sonhos não cumpridos, vidas adiadas e outras imperfeições. Instantes decisivos que conduzem o leitor numa viagem àquele canto recôndito das narrativas onde as personagens são confrontadas com os seus próprios destinos. Nove histórias que refletem sobre o poder das mulheres e o lugar dos homens numa sociedade pós-feminista.

Previous Post
Next Post

1 thought on “8 Mulheres e 1/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!