bf2a60070d69cd4d7b68406732b09f75.jpg

 

 

E se pudéssemos aliar o design com a funcionalidade e ao mesmo lutar por um mundo melhor? Agora é possível. A Parafina produz óculos de sol através de materiais ecológicos e/ou biodegradáveis, como o bambu, e para além das óbvias preocupações com o meio ambiente, a marca tem também o seu próprio projeto social: impulsionar a escolarização infantil de crianças com recursos escassos no Paraguai. 5% das vendas de cada unidade vendida, são destinadas a esta iniciativa.

 

Todas as coleções são concebidas apoiando-se em normas do comércio justo, e parte das vendas é destinada a um projecto social denomidado Llévale Al Cole (#LlévaleAlcole) que luta pela escolaridade infantil em várias regiões no Paraguai.

 

No entanto, a qualidade do material não fica apenas na armação. As lentes são fabricadas pelos métodos tecnológicos mais inovadores: são todas polarizadas. As lentes LCD Plus da Parafina, oferecem um grande rendimento e eficiência de polarização. Feitas de poliamida injectada, as lentes LCD Plus têm uma protecção UV400 e estão certificadas para venda na Europa e EUA. São lentes que reduzem distúrbios de encandeamento e melhoram a visão de cores e contraste. O packaging dos óculos também não foi descurado. Trata-se de uma caixa de plástico PET que inclui além de uma bolsa, informação sobre o projecto social que apoiam e ainda um lápis que pode ser plantado após ser usado. De salientar que cada peça é única pois é feita à mão por artesões.

 

Os óculos têm preços entre os 39€ e os 79€ e podem ser encontrados em várias lojas, em todo o país.

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!