Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Raw Food: O que é isso?

main-1000-1024x585.jpg

 

A raw food é uma forma de alimentação baseada em alimentos de origem vegetal, não processados ou cozinhados acima de 42º centígrados. Desta forma são preservadas todas as enzimas que ajudam a sua própria digestão e outros processos metabólicos que resultam na produção de energia e desintoxicação do organismo.

 

A tradução do termo raw food ou raw vegan food é Alimentação Vegetariana Crua. Também é conhecida como alimentação crudivegana, viva ou crudivorísmo. No fundo o termo designa aquilo que é cru ou não cozinhado e vegano pois não utiliza qualquer produto animal ou de origem animal.

 

É uma alimentação baseada em alimentos de origem biológica, ricos em vitaminas, minerais, enzimas e fitonutrientes como: legumes, hortaliças, frutas, germinados de grãos, sementes e frutos secos.

Na elaboração de cada prato não se usa qualquer alimento de origem animal, produtos lácteos, mel, açúcar, sal refinado, soja, tofu ou seitan. Utilizam-se maioritariamente produtos sem glúten. O processo de germinação das sementes e grãos é maioritariamente feito em casa. As receitas são preparadas sem o uso de fogão ou forno convencional. Há alimentos que são desidratados num forno desidratador a uma temperatura não superior a 44º.

 

De fora ficam todos os alimentos processados ou refinados.