Hamburguer-vegano.png

 

Está cansado de comer atum sempre da mesma forma? Está na hora de inovar! Que tal uns deliciosos hambúrguers de atum e aveia? Cada dose desta receita (composta por 2 hambúrgueres) fornece 301kcal, 29g de hidratos de carbono (dos quais 3g de açúcares), 9g de lípidos (dos quais 2g saturados), 25g de proteína, 4g de fibra e 0,9g de sal. Prometo que para além de saudáveis são também muito saborosos.

 

Ingredientes:

– 2 Embalagens de atum de conserva em água/ao natural
– 175g Flocos de aveia
– 2 Ovos
– 1 Cebola
– Pimentos Vermelhos
– Óleo de coco
– Sal e Pimentão doce

 

Receita:

Triture os flocos de aveia, reduzindo-os a farinha. Depois descasque, lave e pique a cebola.
Num recipiente, misture bem a cebola picada, o atum, a farinha de aveia e os ovos, até formar uma pasta consistente. Numa superfície plana, comece a moldar os hambúrgueres a partir da pasta previamente conseguida. Leve ao lume numa frigideira antiaderente, com um fio de óleo de coco, e vá virando os hambúrgueres de modo a garantir uma confecção homogénea. Deixe os hambúrgueres em papel absorvente antes de servir, de modo a retirar um pouco da sua gordura. Depois sirva com uma salada e delicie-se.

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!