Procuram um snack proteico para comer a meio da manhã/tarde mas que não incomode os colegas ao redor? Sim, eu bem sei que o atum e afins têm um cheiro intenso e que os frutos secos ou as cenouras em palitos fazem muito barulho ao mastigar, por isso, após uma longa pesquisa, encontrei a solução ideal: muffins de legumes. Isso mesmo! São fáceis de fazer (é só triturar os ingredientes e levar ao micro-ondas/forno) e são uma maravilha para comer em qualquer hora e local.

 

Não têm um cheiro intenso, não fazem barulho ao trincar/mastigar, não deixam um rasto de migalhas por tudo o que é canto (quem come bolachas de arroz sabe do que estou a falar) e são ultra saudáveis.
Sim, são um lanche super protéico, perfeito para quem preza um estilo de vida saudável.
Mas passemos então à receita.

 

Ingredientes:

– 350gr de batata doce cozida
– 330gr de farinha de aveia
– 5 ovos
– 140ml de claras
– 20ml de azeite
– 250ml de água morna
– 200gr de legumes

 

Receita:

Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Colocar a batata doce, a farinha de aveia, os ovos e o azeite no liquidificador e triturar até obter uma massa homogênea. Colocar essa mistura em uma travessa, juntar o legumes s e mexer tudo muito bem. Adicionar a água morna e misturar até todos os ingredientes ficarem incorporados. Deixar repousar.
Colocar 100ml desta mistura em cada forminha de silicone e depois levar ao forno por 30/40 minutos, até os muffins ficarem dourados.

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!