Não sabem o que fazer com o Tofu? Que tal tofu mexido? Sim, isso mesmo, uma versão vegan (e ainda mais saudável) dos “ovos mexidos”. Trata-se de uma receita muito simples e rápida de preparar, onde pode adicionar os ingredientes que quiser.

 

Ingredientes
– 250 gr de tofu
– 150 de cogumelos fatiados
– 100 de tomate cherry
– 30 gr de espinafres frescos
– ½ cebola roxa
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– ½ colher de chá de curcuma em pó
– Sal e especiarias a gosto

Receita:
Esmagar o tofu com a mão, criando pedaços uniformes. Numa frigideira antiaderente, aquecer metade do óleo de coco e saltear o tofu até ficar seco e dourado. Temperar o tofu com sal, mistura especiarias e curcuma e reservar.
Na mesma frigideira, adicionar o restante óleo de coco e adicionar a cebola roxa. Saltear durante cerca de 2 minutos, ou até ficar dourada.
Adicionar os cogumelos, temperando com um pouco de sal. Voltar a saltear até ficarem tenros, mas não demasiado moles. Adicionar o tomate cherry, misturando todos os ingredientes e aquecendo o mesmo. Por fim, adicionar os espinafres e deixar o cozinhar cerca de 1 minuto.
Voltar a adicionar o tofu e envolver tudo. Servir com salada.
Bom Apetite!

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!