Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Soutiens desportivos: o que usar?

8024051_500_B.jpg

8285850_500_B.jpg

7881596_500_B.jpg

 

Sabia que existem vários tipos de soutien de desporto? E que cada tipo de soutien se adequa a corpos e modalidades diferentes? Numa altura em que são cada vez mais as mulheres que praticam desporto regularmente, é importante que saibam como escolher o melhor soutien para as várias atividades físicas, uma vez que esta peça será fundamental para manter uma boa postura e garantir a sustentação do peito.

 

Para que saiba como escolher o melhor soutien de desporto, deixamos-lhe algumas dicas. Ao escolher um soutien de desporto deve optar por uma peça que não só seja confortável, mas que também condicione o peito, evitando que o peito fique espalmado ou que o suporte conferido pelo soutien seja adequado ao impacto da modalidade.

 

1. Soutien para atividades de baixo impacto

Para modalidades como pilates, caminhadas ou yoga, por exemplo. Este tipo de soutien garante total mobilidade para realizar os exercícios. Aqui deve optar por soutiens com costas cruzadas para garantir uma maior flexibilidade de movimentos. Neste grupo temos os soutiens sem aros. Estes são mais indicados para pessoas com peito mais pequeno (copa A ou B).

 

2. Soutien para atividades de médio impacto

Ideais para atividades como crossfit ou spinning, por exemplo. Por serem atividades mais exigentes é aconselhável escolher um soutien com suporte médio, capaz de diminuir o impacto dos ressaltos. Deve apostar em soutiens compostos por materiais mais elásticos que possam assegurar um maior suporte ao peito. É também aconselhável que opte por alças reguláveis, com costas tipo nadador ou cruzadas. Desta forma garante a estabilidade e conforto necessários para o seu peito e coluna.

 

3. Soutien para atividades de alto impacto

Como corrida, dança, BTT, ginástica ou ténis, por exemplo. Todas estas modalidades são mais exigentes em termos de impacto com o solo e de movimentos (exigem movimentos mais rápidos). Nestes casos aconselham-se soutiens com copas bastante estruturadas, reforços laterais e alças largas, capazes de reduzir ao máximo o impacto e de minimizar os movimentos do peito.

 

Se não sabe onde encontrar estes soutiens, pesquisem no site da Spartoo.pt. Existem opções para todos os corpos e todos os gostos. Aproveitem!