Simplificar é a palavra de ordem ao fazer a mala para ter uns dias de férias perfeitos e sem problemas. Para evitar correrias de última hora, devem planear com antecedência a roupa que querem levar e escolhe-la consoante o local onde vão estar. Adequar a roupa ao ambiente ao vosso redor é essencial.

A roupa de praia estraga-se com facilidade, por isso comprem algumas peças novas (aproveitem os saldos!), como shorts, mini-saias e tops coloridos.

Para as saídas à noite, optem por modelos práticos, mas requintados. Um simples vestido preto é o ideal para as noites de verão. Lembrem-se, menos é mais.

Levem sempre um casaco de malha, para o caso das temperaturas não estarem tão agradáveis como o idealizado (como se tem verificado nos últimos meses) e para a noite escolham um blazer que confere sempre um upgrade ao visual.

Quantos aos acessórios,  não se esqueçam de levar lenços, bandoletes e ganchos, que para além de estarem na moda também dão muito jeito na praia e em épocas de muito calor.

E por fim, um item que nunca pode faltar às mulheres: o calçado! Chinelos para a praia, ténis para as caminhadas e sandálias de salto alto para a noites são obrigatórios para qualquer viagem. Escolham cores neutras que combinem com o vosso guarda-roupa.

Itens essenciais para uma semana de férias:
– 3 Shorts
– 7 t-shirts/tops
– 2 ou 3 Vestidos de praia
– 3 Saias
– 2 ou 3 Biquinis
– 1 toalha de praia
– 1 Vestido preto
– 1 ou 2 Casacos
– 1 par de jeans
– 1 Mala para a praia/dia
– 1 Mala Pequena para a noite
– 1 par de Chinelos para a praia
– 1 par de Sandálias de Cunha
– 1 fita ou lenço para o cabelo
– 1 par de Óculos de Sol
– Roupa Interior para 1 semana
Previous Post
Next Post

4 thoughts on “Como fazer uma mala perfeita para as férias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!