Numa breve passagem por Setúbal, fiquei instalada no Ibis, aminha unidade hoteleira de eleição. Porquê, perguntam vocês? Porque os preços são bastantes apelativos – entre os 39 a 49 euros para duas pessoas – e os quartos (diga-seas camas) extremamente confortáveis. Para além disso, as instalações amplas e modernas, alocalização central e os pequenos-almoços gourmet são vantagens ques poucos hoteis conseguem superar. Sim, oscroissants do Ibis de Setúbal são qualquer coisa de divinal. Sou fãnúmero um!

E porquê Setúbal? Porquê esta vila de pescadores é uma pequena maravilha a poucos quilometros de Lisboa. Para além de de possuir praias paradisiacas como é o caso da Figueirinha, tem ainda um centro com imensos espaços a visitar. Recomendo que dediquem uns minutos a apreciar o cenário da arriba do Castelo de Sāo Felipe pois consegue-se capturar toda a sua dimensão ambiental.

Como se se tudo isto não fossem motivos mais do que suficientes para visitar Setúbal, existe ainda o facto da gastronomia local ser espectacular. O peixe sempre frescinho, o choco frito sempre crocante, entre muitas outras iguarias (agora também já existe uma hamburgueria gourmet mesmo no centro da vila).

E para quem ainda não sabe, agora a localidade tem um novo centro comercial, o Alegro setubal, que apresenta  inúmeras facilidades, entre as quais, ginásio, cinema, supermercado, zona de restauração e lojas para todos os gostos. Posto isto, Setúbal é para mim o local perfeito para uma “escapadinha” de fim-de-semana. 

Previous Post
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreve-te na nossa Newsletter

Deixa aqui o teu e-mail para receberes todas as novidades do Blog Saltos de Cristal em primeira mão. Fica a par das tendências de moda, beleza, gastronomia, leitura e muito mais. Bem-vindos ao meu mundo!