Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

Vegana Burguers: Ser vegan (e saudável) não custa!

39265655_10215608602440644_1188889270140534784_n.j

 

 

Já ouviram falar da Vegana Burgers? Trata-se de uma cadeia de restaurantes de comida fast food vegana, que se distancia do conceito junk food ao sugerir refeições saudáveis e uma atividade sustentável em harmonia com o planeta sem recurso a produtos de origem animal, apropriado quer a veganos, quer a vegetarianos aborrecidos com as propostas limitadas que existem no mercado, vindo assim a preencher uma lacuna existente na oferta da restauração mesmo para quem não é adepto destas filosofias.

A Vegana Burgers vem acabar com o mito que comida vegana e vegetariana se limitam a saladas e comida pouco interessante e apetitosa. Existe um enorme leque de opções alimentares na alimentação vegana e vegetariana, sendo que o sabor tal como na carne e no peixe depende da confeção. No caso da Vegana Burgers, pretende-se seguir de perto a hamburgueria tradicional bastante apreciada pelos jovens, introduzindo simultaneamente uma consciência – cada vez mais em crescendo na Europa – de respeito pela vida animal.

O conceito vai para além das refeições, sendo todo o espaço livre de produtos de origem animal. Este foi pensado para ser sustentável, fornecendo embalagens biodegradáveis para as entregas take-away sem interferência do grande inimigo plástico e com um enorme respeito pela vida animal.

 

Hoje ao almoço resolvi ir à Vegana Burguers do Atrium do Saldanha e fiquei surpresa com o leque de opções disponíveis. Entre deliciosos hamburguers (que podem ser acompanhados com ou sem pão), e pratos completos (bolonhesa de sopa, lasanha vegetariana, almondegas de cogumelos e crepe com legumes) o complicado é mesmo decidir qual escolher. Eu optei pelo esparguete de courguette com bolonhesa de sopa e couscous de cenoura e alho francês. Estava simplesmente delicioso e para além de ficar saciada, senti-me bastante leve e com energia. E por isso mesmo, arrisquei ainda numa sobremesa: bolo de alfarroba (sabe a chocolate mas é muito mais saudável). Para acompanhar, optei por uma água natural mas existe a possibilidade de pedir um sumo de laranja natural ou uma limonada.

 

Fiquei fã deste espaço e considero que é uma excelente alternativa aos habituais restaurantes dos centros comerciais. A comida é saudável, os ingredientes são frescos e é tudo preparado na hora. E o melhor de tudo é que é tudo vegan!

Vegana Burgers Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post